DEMOCRACIA

Corpo Bombeiros nega boato sobre interdição de vacinação em Natal após vistoria de praxe em estrutura montada pela prefeitura

O Corpo de Bombeiros realizou nesta sexta-feira (26) uma vistoria de praxe na estrutura provisória de drive-thru montada pela prefeitura de Natal para realizar a vacinação da população de Natal que mora na Zona Sul. A vistoria ocorreu no estacionamento da UnP da avenida Engenheiro Roberto Freire, que em breve será aberta ao público.

De acordo com o comando do CB, a notificação foi realizada para orientar os coordenadores da estrutura em relação ao cumprimento de regras de segurança contra incêndio e controle de pânico.

Em nota, o Corpo de Bombeiros negou os boatos que foram divulgados nas redes sociais no final da tarde sobre uma possível interdição da estrutura e garantiu apoio para viabilizar a vacinação:

– Em se tratando de uma estrutura de drive-thur para vacinação da população dará todo o apoio necessário para sua viabilização, não havendo por parte da corporação nenhuma ordem de interdição a nenhum ponto de vacinação”, diz um trecho da nota.

A prefeitura de Natal conta hoje com quatro drives-thrur para imunizar os natalenses. Os pontos em funcionamento estão localizados no Palácio dos Esportes Djalma Maranhão, Arena das Dunas, Via Direta e ginásio Nélio Dias.

De acordo com a secretaria municipal de Saúde, o drive da avenida Engenheiro Roberto Freire está sendo preparada e, em breve, também funcionará como ponto de vacinação.

Confira a nota do Corpo de Bombeiros na íntegra:

O Corpo de Bombeiros Militar do RN confirma que foi registrada nesta, sexta-feira, uma notificação na unidade da UNP da Av. Roberto Freire uma vez que a equipe de fiscalização entendeu que ali seria realizado um evento.

A ação realizada pelo Serviço de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiro Militar foi considerada correta uma vez que é praxe da equipe de vistoria da instituição, ao se deparar com a montagem de estruturas provisórias, proceder a notificação e a devida orientação ao responsável.

A notificação tem caráter de orientação quanto ao cumprimento de regras de segurança contra incêndio e controle de pânico.

Contudo, esclarece que se tratando de uma estrutura de drive-thur para vacinação da população dará todo o apoio necessário para sua viabilização, não havendo por parte da corporação nenhuma ordem de interdição a nenhum ponto de vacinação.

 

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *