TRANSPARÊNCIA

Covid-19: Natal começa a vacinar pessoas com comorbidades na segunda (3)

A partir da próxima segunda (3), a Secretaria de Saúde de natal começa a aplicar a vacina contra covid-19 em pessoas que apresentam comorbidades. Nesta fase, serão vacinadas pessoas com Síndrome de Down, a partir de 18 anos completos; Gestantes e Puérperas com comorbidades, também a partir de 18 anos completos. Pessoas de 55 a 59 anos com diabetes ou doença renal crônica também serão imunizadas.

No caso das gestantes ou puérperas com comorbidades, é preciso levar cópia de exames, receituários, laudo médico e cartão de vacina, comprovante de residência de Natal e documento com foto.

Já as pessoas com Síndrome de Down devem levar cópia do laudo médico, cartão de vacina, comprovante de residência de Natal e documento com foto. Diabéticas devem apresentar cópia do laudo médico detalhado com CID 9 (Cadastro Internacional das Doenças), exames expedidos nos últimos 30 dias ou cadastro no HIPERDIA ou no PROSUS, além de cartão de vacina, comprovante de residência de Natal e documento com foto. Todos os documentos de comprovação da condição de saúde do vacinado ficarão retidos para fins de comprovação.

Locais de vacinação

Nas 35 Unidades Básicas de Saúde ou em um dos seis pontos de drive (Arena das Dunas, no ginásio Nélio Dias, OAB, SESI, Shopping Via Direta, UNP da Av. Engenheiro Roberto Freire).

Os drives do ginásio Nélio Dias, OAB, SESI, Shopping Via Direta e da UNP da Av. Engenheiro Roberto Freire também contam com salas de pedestres.

Renais crônicos

Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise) com 18 anos completos também serão vacinadas nesta etapa. A vacinação desse público será realizada nas clínicas de diálise onde o paciente faz o tratamento.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo