TRANSPARÊNCIA

Covid-19: Sesap distribui vacinas da Pfizer e Coronavac para imunização de adolescentes

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) distribuiu na manhã desta sexta (10) novas doses das vacinas da Pfizer e Coronavac/Butantan para vacinação da população na faixa etária de 18 anos ou mais; crianças e adolescentes de 12 a 17 anos; trabalhadores da indústria; dos transportes coletivos; lactantes com crianças de até 12 meses e trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social (SUAS).

Foram distribuídas 33.530 doses da Coronavac/Butantan e 55.788 da Pfizer, destinadas entre primeira e segunda doses. A Sesap recomenda que os municípios façam uma busca ativa e ações comunitárias para identificar as pessoas acima dos 18 anos não vacinados com D1 ou em atraso para D2, até que se alcance o quantitativo total da população prevista nas estimativas e atualizações do Plano Estadual para Operacionalização da Vacina contra a covid-19.

Na quinta (9), a Comissão Intergestores Bipartite (CIB) decidiu expandir a vacinação para crianças e adolescentes de 12 a 17 anos, de forma decrescente, priorizando os portadores de deficiência, com comorbidades e privados de liberdade. A vacina da Pfizer é a única autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a faixa etária de 12 a 17 anos.

RN tem mais de 100 mil pessoas com 2ª dose em atraso

Em todo o Rio Grande do Norte, há cerca de 105 mil pessoas com a segunda dose da vacina contra a covid-19 em atraso, segundo dados da plataforma Regula RN. São 31 mil em Natal, 9,8 mil em Mossoró e 7,5 mil em Parnamirim.

A recomendação da Sesap é que, mesmo quem estiver com a D2 (segunda dose) em atraso, conclua o esquema vacinal para ampliar a proteção contra a covid-19 e a variante Delta, já presente no estado.

 

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo