CIDADANIA

DCE da UFRN recolhe doações para moradores da Casa do Estudante

O Diretório Central dos Estudantes da UFRN iniciou campanha de doação para recolher alimentos e material de limpeza em favor dos moradores da Casa do Estudante do RN, ameaçada de intervenção e extinção pelo Ministério Público. O pedido já foi feito à Justiça. As doações podem ser entregues no DCE, localizado no setor I, e em diversos pontos de apoio nas salas dos centros acadêmicos de cada setor.

A casa do Estudante do RN tem mais de 70 anos e é um dos primeiros espaços de assistência e permanência estudantil para os mais diversos estudantes, oriundos do interior ou da capital, que buscam ascensão através da educação. O prédio que abriga esses estudantes já foi hospital, quartel de policia, foi ponto de resistência contra o fascismo durante a ditadura e abrigou os maiores nomes da sociedade norte rio-grandense.

Não é de hoje o descaso com a CERN e com os estudantes que residem nela. Tombado em 1993, o patrimônio vem sendo sucateado e ignorado pelo Governo do Estado, que virou responsável pela manutenção do edifício depois de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) impossibilitando a permanência e condições mínimas para a morada.

A Agência Saiba Maia publicou reportagem no sábado (22) sobre a ação ajuizada pelo MP mostrando a situação da Casa e o descaso do Governo do Estado com o espaço.

Para ler a reportagem completa acesse aqui

Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *