CIDADANIA

Depois de cadastramento, ambulantes de Ponta Negra só poderão circular na faixa de areia da praia

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) começou, nesta quarta (6), a cadastrar os ambulantes que trabalham na praia de Ponta Negra, cartão postal de Natal. Depois da conclusão desse processo, uma portaria será publicada no Diário Oficial do Município e apenas os ambulantes cadastrados poderão trabalhar no local. No entanto, a circulação vai ficar restrita à faixa de areia, sendo proibida a venda na área do calçadão, como acontece hoje em dia.

A estimativa da Semsur é de cadastrar até 480 trabalhadores informais, mas esse número pode ser ampliado dependendo da demanda, segundo a assessoria da Secretaria. O cadastro dos comerciantes começou quarta e vai até a sexta (8). Depois, o prazo é reaberto no dia 13 e segue até o dia 15 deste mês, sempre das 9h às 15h, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semurb), que fica localizada na Avenida Nevaldo Rocha (antiga Bernardo Vieira) nº 4665, no bairro do Tirol.

A Portaria que determina o cadastramento e disciplina a atividade dos comerciantes informais foi publicada no Diário Oficial do Município dessa última terça (05). Para o cadastramento, a Semsur disponibiliza até 80 fichas de atendimento por dia. Os documentos exigidos são: CPF, RG e comprovante de residência com até três meses de expedição. Podem se inscrever pessoas físicas e Microempreendedores Individuais (MEI).

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo