TRANSPARÊNCIA

Depois de Pipa e São Miguel do Gostoso, Nísia tem festa com ingressos esgotados em plena pandemia de covid-19

Com três lotes de ingressos esgotados, mais uma festa vai acontecer no litoral potiguar com a promessa de seguir os protocolos de biossegurança em prevenção à covid-19. Com seis atrações, a White Oasis está programada para começar esta sexta (15), a partir das 20h, e só terminar no sábado (16), às 6h da manhã com direito a open bar.

O palco será no Espaço Di Trento, na estrada para Pium, no pequeno município de Nísia Floresta, litoral sul. A cidade tem uma população estimada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 27.938 habitantes e fica a cerca de 50 km’s de Natal. Até esta quinta (14), Nísia tinha um total de 939 casos confirmados e 11 mortes provocadas pelo novo coronavírus, segundo boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde Pública.

Através das redes sociais, a equipe de reportagem da Agência Saiba Mais tentou entrar em contato com a organização do evento na quinta, mas até hoje (15), nenhuma resposta tinha sido encaminhada. Depois do réveillon nas praias de Pipa, em Tibau do Sul, e São Miguel do Gostoso, onde uma multidão se divertiu sem máscara, distanciamento social ou qualquer compromisso com os protocolos de prevenção à covid-19, essa é a primeira grande festa que volta a acontecer no litoral Sul do estado. O cantor Xand Avião chegou a ser anunciado como uma das atrações do evento, mas ele acabou cancelando a participação.

Até esta quinta, o Rio Grande do Norte tinha um total de 126.890 casos confirmados e 3.138 mortes decorrentes do novo coronavírus. Há, ainda, 66.355 casos suspeitos, 524 óbitos em investigação e 65.805 casos de Síndrome Gripal Não Especificada, que são os casos suspeitos para os quais não foi possível fazer exame laboratorial para confirmar o diagnóstico. Há em todo o estado 542 pacientes internados por causa da covid-19. Na manhã de hoje, dois hospitais estavam com 100% de ocupação dos leitos destinados a pacientes com covid-19; o Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz e o Hospital Regional Dr Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros. Na capital, o Hospital Giselda Trigueiro estava com 88,46% dos leitos ocupados e o Hospital de Campanha covid-19, com 75%.

Apesar do aumento de casos registrados no estado, das mortes diárias e da chegada de pacientes com covid-19 de Manaus, por enquanto, não há qualquer ação da Justiça ou do Ministério Público para evitar a formação de novas aglomerações nesse tipo de evento.

 

ATUALIZAÇÃO

Nota do Ministério Público do Rio Grande do Norte:

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) informa que se mantém vigilante em relação a esse ou quaisquer outros eventos o real cumprimento de protocolos sanitários para evitar a propagação de uma nova onda de coronavírus no Estado. Conforme já anunciado anteriormente, o MPRN reforça que caso haja leniência, fraude ou falta de fiscalização atribuível às Prefeituras municipais, especialmente em caso de se confirmar danos à saúde pública, tomará as providências cabíveis para responsabilizar as autoridades competentes.

A promessa é de seguir protocolos de prevenção à covid-19 I Imagens: reprodução redes sociais
Cantor Xand Avião cancela participação na festa I Imagens: reprodução redes sociais

 

Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *