TRANSPARÊNCIA

Depois de suspender linhas na pandemia, Prefeitura de Natal quer criar nova rede de transporte público

Foi disponibilizada para consulta pública a proposta da nova rede de transporte público criada pela Prefeitura de Natal que quer rever o atual itinerário dos ônibus. O mapa completo da nova rede, dias úteis, sábados, domingos e feriados, além de cada linha em arquivo individualizado estão disponíveis em: https://natal.rn.gov.br/sttu/transportePublico.

Depois de avaliar a nova rede de transporte coletivo, o usuário poderá repassar sua opinião e contribuições à STTU (CLIQUE AQUI), o formulário ficará disponível até o dia 25 de outubro. Segundo o Diretor de Estudos e Projetos da secretaria de Trânsito da capital, também serão realizados encontros virtuais e presenciais para explicar essas mudanças no transporte para as comunidades.

O projeto foi apresentado depois que, no início de setembro, cerca de 50 pessoas ocuparam a sede da Secretaria e Mobilidade Urbana de Natal (STTU), no bairro da Ribeira, pedindo a volta das linhas retiradas durante a pandemia do novo coronavírus.

Desde o início da pandemia, 20 linhas de ônibus foram suspensas na capital potiguar: 01A, 01B, 12-14, 13, 18, 20, 23-69, 30A, 31A, 34, 41B, 44, 48, 57, 65, 66, 81, 587, 588 e 592. Além disso, em agosto, a SSTU caçou o Termo de Permissionário de 47 linhas do transporte alternativo da capital porque, segundo a Secretaria, os veículos não estavam em operação.

Imagem: cedida

Outras matérias sobre o assunto:

População ocupa STTU e pede retorno de linhas de ônibus retiradas na pandemia em Natal

Seturn diz que isenção de ISS e ICMS tem impacto de apenas 40 centavos na tarifa e pede subsídio à Prefeitura de Natal

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo