Deputado Francisco do PT fala em nota sobre prisão do irmão 
Natal, RN 24 de abr 2024

Deputado Francisco do PT fala em nota sobre prisão do irmão 

24 de novembro de 2021
Deputado Francisco do PT fala em nota sobre prisão do irmão 

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Depois da prisão do irmão na tarde desta terça (23), o deputado estadual Francisco do PT escreveu uma nota comovente para falar da conduta do irmão, Fernando de Assis Medeiros, de 42 anos, que foi detido numa área do Parque da Cidade, em Natal, com, aproximadamente, 100 pedras de crack, munições para pistola calibre .40, porções de skank, maconha, cocaína e R$ 273 em dinheiro fracionado.

Francisco do PT ressaltou que a família sempre ofereceu ajuda ao irmão, que é dependente químico, mas que o mesmo se recusou. O deputado conta que vem de uma família com vários irmãos de diferentes pais e que a educação fez a diferença para que ele e outros conseguissem vencer na vida.

Alguns de meus irmãos, assim como eu, conseguiram vencer na vida através dos estudos. Outros não seguiram o mesmo caminho. Entre eles há também o Fernando, que é um dos meus 4 irmãos por parte de mãe e, infelizmente, há muito tempo enfrenta problemas com a dependência química. Não viramos as costas pra ele”, relata Francisco do PT.

O irmão do parlamentar é pedreiro, casado e pai de dois filhos. A polícia ainda vai investigar se o material apreendido pertence a Fernando de Assis Medeiros. Ele foi levado para a Central de Flagrantes, na Cidade da Esperança, no momento da prisão. O deputado ainda ressaltou que não fará qualquer tipo de interferência no caso e que o irmão vai cumprir o que está previsto em lei, como qualquer cidadão.

Nunca acobertamos e nem acobertaremos qualquer erro cometido por ele. A prisão ocorrida nesta terça-feira (23) será tratada pela justiça, dentro da lei, como deve ser com qualquer cidadão brasileiro”, afirmou Francisco.

Nunca acobertamos e nem acobertaremos qualquer erro cometido por ele. A prisão ocorrida nesta terça-feira (23) será tratada pela justiça, dentro da lei, como deve ser com qualquer cidadão brasileiro.

Confira a nota na íntegra:

Quem me conhece sabe que nunca escondi as origens de minha família, a qual é composta de muitos irmãos, inclusive de pais diferentes. Com alguns tive a oportunidade de crescer junto. De outros só foi possível ter aproximação depois de adulto, mas todos eles significam muito para mim.

Alguns de meus irmãos, assim como eu, conseguiram vencer na vida através dos estudos. Outros não seguiram o mesmo caminho. Entre eles há também o Fernando, que é um dos meus 4 irmãos por parte de mãe e, infelizmente, há muito tempo enfrenta problemas com a dependência química. Não viramos as costas pra ele.

Por diversas vezes buscamos meios para ajudá-lo a se livrar do vício, inclusive oferecendo tratamento médico. Ele sempre recusou e nos afirmou não ter qualquer envolvimento com algo ilícito. Que sua doença era o vício.

Nunca acobertamos e nem acobertaremos qualquer erro cometido por ele. A prisão ocorrida nesta terça-feira (23) será tratada pela justiça, dentro da lei, como deve ser com qualquer cidadão brasileiro.

Fernando é pedreiro, casado e pai de dois filhos. Minhas orações e meus esforços sempre serão no sentido de fazer com que ele se liberte das drogas.

Francisco do PT
Deputado Estadual

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.