DEMOCRACIA

Deputado Girão participa de manifestação contra STF, ataca ministros e teme cassação da chapa Bolsonaro/Mourão no TSE

O deputado federal general Girão Monteiro (PSL) participou neste domingo (31) da manifestação convocada por bolsonaristas contra o Supremo Tribunal Federal na praça dos Três Poderes, em Brasília. Em vídeo publicado na conta do instagram do parlamentar eleito pelo Rio Grande do Norte, Girão ironizou as críticas que os protestos vêm recebendo por serem antidemocráticos.

Ele criticou os ministros do STF, afirmou que o Brasil não pode dar um passo atrás e disse que, “a nova jogada agora” é a cassação da chapa Bolsonaro/Mourão no Superior Tribunal Eleitoral:

“Antidemocrático é o que esses caras aqui estão fazendo, esses 11 togados que foram ungidos para o Supremo como se fossem deuses. Isso aqui é a verdadeira demonstração da democracia brasileira, é o povo que está com Bolsonaro. O Brasil não pode dar um passo atrás. A nova jogada agora é a cassação da chapa no TSE, isso é um absurdo, temos que reagir a isso. Na Câmara dos Deputados também estamos reagindo”, disse.

A operação realizada pela Polícia Federal na quarta-feira (27) com o cumprimento de mandados de busca e apreensão na casa de blogueiros, ativistas e políticos bolsonaristas deve fortalecer várias ações no TSE que pedem a cassação de Bolsonaro.

Uma das denúncias está relacionada ao financiamento ilegal via caixa 2 para disparos em massa pelo whatsApp de notícias falsas (fake news) contra o candidato Fernando Haddad (PT) na campanha eleitoral de 2018 que elegeu Jair Bolsonaro. Empresários que apoiaram o atual presidente no pleito são acusados de pagar pelo envio das fake news. Se comprovada, a prática se configuraria como crime de caixa 2.

 

Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *