Deputado propõe título de cidadão norte-riograndense para Mandetta
Natal, RN 19 de abr 2024

Deputado propõe título de cidadão norte-riograndense para Mandetta

4 de abril de 2020
Deputado propõe título de cidadão norte-riograndense para Mandetta

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O deputado estadual George Soare (PR) apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa concedendo ao ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta o título de cidadão norte-riograndense. Ele anunciou a proposição em sua conta pessoal no Instagram.

Soares é líder do governo Fátima na Casa. O PL vai tramitar nas comissões antes de ir a plenário para votação.

- "Mandetta tem sido um dos auxiliares mais eficientes do governo federal, principalmente na luta pelo combate do Corona vírus no Brasil e no RN. Ele foi deputado federal por dois mandatos até ser indicado para o cargo atual, apresentando fluxo de decisões e medidas rápidas, buscando de todas as formas diligências para que os Estados e municípios estejam dotados de recursos nessa verdadeira crise de saúde pública nacional. Por isso, reconhecendo seu esforço, apresentamos essa importante proposta", justificou o parlamentar.

Alçado à condição de herói nacional por uma parcela da população pela condução do Ministério da Saúde em meio à pandemia do novo Coronavírus no Brasil, Mandetta tem uma trajetória marcada por um perfil conservador e corporativista. Médico por formação, ele chegou a presidir a Unimed, em Mato Grosso do Sul, e também foi secretário estadual de Saúde antes de ser eleito para dois mandatos na Câmara Federal.

Como parlamentar federal, Mandetta defendeu e fez campanha pelo impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff, se posicionou contrário ao programa Mais Médicos e ficou conhecido na Câmara pelo lobby que fez em favor das empresas ligadas a planos de saúde e também junto à bancada ruralista.

Atualmente, vem provocando ciúmes e sendo fritado pelo presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido). Na quinta-feira (2), o chefe do Executivo disse publicamente que falta humildade ao auxiliar e que não o demitiria "durante a guerra".

De acordo com o Instituto de pesquisa DataFolha, a popularidade de Luiz Henrique Mandetta hoje é maior que a de Bolsonaro.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.