+ Notícias

Desmonte da assistência social é tema de audiência pública

Anúncios

O sistema único de assistência social em tempos de retrocessos é o foco da audiência pública realizada nesta terça-feira (7) pela Assembleia Legislativa. O evento começa às 14h, na Escola de Governo, e será realizado em parceria entre os deputados Francisco do PT e Isolda Dantas (PT).

Criado em 2005 pelo governo Lula, o SUAS organiza uma rede pública de unidades de atendimento, ações, serviços e programas promovendo o acesso da população a direitos socioassistenciais. Nos últimos anos, porém, o Sistema vêm sofrendo com o desmonte e desinvestimento, principalmente, por parte do atual governo de Bolsonaro.

O debate conta com a participação da ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Lopes; Francisco Assis Júnior, Presidente do Colegiado de Gestores Municipais da Assistência Social; Íris Oliveira, Secretária Estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social do RN; Richardson Lenine, Presidente do Conselho Estadual de Assistência Social; Míriam Oliveira, Coordenadora do Departamento de Assistência Social e Luana Soares representando o Crees/RN.

 

Anúncios
Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *