CULTURA

Cineasta procura mulheres beneficiárias de programas de acesso a universidades

A cineasta Anna Muylaert, diretora do filme “Que horas ela volta?”, procura histórias reais de meninas e mulheres que romperam o ciclo histórico e ingressaram no ensino superior por meio de programas de acesso, como Prouni e Fies, ou com auxílio de cotas. Os registros serão usados no documentário “Jéssicas”.

Jéssica tornou-se personagem símbolo da mudança cultural provocada pela democratização do ensino superior nos governos Lula e Dilma. Foi vivida pela atriz Camila Márdila no longa de 2015 que coleciona prêmios pelo mundo e conta também com atuação de Regina Casé.

Nas redes sociais do documentário, a equipe de produção pede relatos de estudantes e “profissionais já formadas que estão no mercado nacional ou já ganharam o mundo”. A mensagem destaca que têm prioridade mulheres fora do eixo RJ-SP.

Também há um pedido especial para “profissionais de Ciências Exatas e Biológicas (Medicina, Tecnologia, Engenharias, pessoal do mundo digital, da Aeronáutica, Computação… etc)”, já que têm recebido mais vídeos das Ciências Humanas.

Para participar, basta enviar mensagem inbox para a fanpage do documentário.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Isabela Santos
Isabela Santos é jornalista e repórter da agência Saiba Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *