+ Notícias

Divaneide Basílio assume a presidência do PT Natal nesta sexta

A vereadora Divaneide Basílio e os novos membros da Direção Municipal do PT-Natal serão empossados como diretores nesta sexta-feira (14). A cerimônia acontece às 16h na Assembléia Legislativa do RN.

A nova direção assume seus postos com base no Processo de Eleições Internas do PT – PED, realizado em setembro de 2019. Entre os principais desafios da vereadora e de seus companheiros está a condução do processo eleitoral da capital potiguar no presente ano. O mandato da nova direção municipal deve tocar os rumos do partido até 2022.

Na solenidade desta sexta, tomam posse ao lado de Divaneide Basílio os presidentes eleitos dos quatro zonais do PT-Natal João Hélio (Sul), Adler Barros (Leste), Jeferson Andrade (Norte) e José Carlos (Oeste). Após a posse formal, está programada a posse festiva da nova diretoria municipal no espaço Bardallos Comida e Arte.

Para a vereadora, as missões do diretório são diversas, como por exemplo garantir a consolidação do Partido dos Trabalhadores em Natal com o apoio dos resultados obtidos das eleições estaduais.

Estamos trabalhando para ampliar nossa bancada na Câmara Municipal de Natal, a partir de uma nominata forte e representativa, e deveremos ter candidatura própria a Prefeito, conforme orientação construída coletivamente no Congresso Estadual do PT, realizado ainda no ano passado“, afirma Divaneide Basílio, presidenta municipal do PT-Natal

Ainda de acordo com Divaneide, outro foco da gestão será intensificar características que são marco de seu mandato na Câmara Municipal, o estreitamento das relações do partido com as comunidades periféricas e as regiões administrativas da cidade, através dos Zonais (que são instâncias partidárias, com representações próprias, que conduzem o trabalho político da legenda nos bairros). Também será prioridade o fortalecimento de programas do PT-Brasil como o Elas Por Elas, que promove ações de ampliação da representação feminina na política, reforçando a narrativa do feminismo e desconstruindo a lógica machista dos espaços de poder.

 

Artigo anteriorPróximo artigo
Kamila Tuenia
Jornalista potiguar em formação pela UFRN, repórter e assessora de comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *