CULTURA

Djamila Ribeiro lança livro sobre feminismo negro em Natal

Ativista, mestre em filosofia política e uma das principais referências de feminismo negro no Brasil, a escritora Djamila Ribeiro lançará, em Natal, a obra “Quem tem medo do feminismo negro?”, no Instituto Ágora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O evento acontece no dia 06 de junho, às 19h30, e contará com uma palestra da pesquisadora.

O livro reúne um ensaio autobiográfico, além de artigos já publicados por Djamila entre os anos de 2014 e 2017. Na obra, a filósofa discute, entre outros pontos, o aumento da intolerância às religiões de matriz africana, conceitos como silenciamento e empoderamento feminino, políticas afirmativas e obras de autoras feministas.

Djamila também é autora do livro O que é lugar de fala (2017), lançado pela editora Letramento, na qual a escritora coordena a coleção Feminismos Plurais.

As inscrições para o evento em Natal devem ser realizadas por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas, o SIGAA. Até a publicação dessa matéria, pelo menos 200 pessoas já tinham registrado interesse no sistema.

Djamila Ribeiro

Mestre em filosofia política pela Unifesp e colunista da revista Maire Claire Brasil, a ativista foi secretária-adjunta da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo.

Serviço

Lançamento do livro “Quem tem medo do feminismo negro?”, em Natal.
Dia: 06 de junho
Hora: 19h30
Local: Instituto Ágora/UFRN

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *