Edital de cultura da FJA mira artistas em situação de vulnerabilidade no RN
Natal, RN 19 de abr 2024

Edital de cultura da FJA mira artistas em situação de vulnerabilidade no RN

18 de abril de 2020
Edital de cultura da FJA mira artistas em situação de vulnerabilidade no RN

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Artistas potiguares poderão receber por apresentações via internet. A Fundação José Augusto (FJA) vai selecionar 105 iniciativas artístico-culturais através do edital simplificado “Tô em casa e Tô na Rede”, lançado pelo governo do Estado do Rio Grande do Norte neste sábado, 18.

O regulamento está publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), mas também pode ser acessado através do site da FJA- www.cultura.rn.gov.br. As inscrições podem ser feitas no período de 20 a 27 de abril.

Além do Rio Grande do Norte, o Maranhão e a Paraíba também adotaram a medida como ação de combate à crise sanitária para tentar diminuir o impacto causado no setor da cultura nos estados.

Um total de 53 premiações serão destinadas à região Metropolitana de Natal e 52 premiações aos demais municípios do interior do Estado, mediante o pagamento de valores de R$ 1.900,00.

A iniciativa é voltada exclusivamente para artistas e agentes culturais residentes e domiciliados no Estado e que vivam profissionalmente da atividade artístico-cultural, não podendo ter fonte de renda fixa ou vínculo empregatício.

Serão contemplados segmentos artísticos de música, audiovisual, literatura, artes visuais, artes cênicas (Teatro, Dança, Circo e Performance), repente (cantoria de viola, aboio improvisado e coco embolado), entre outras expressões da cultura popular.

Com a paralisação dos espetáculos, shows e casas de apresentações para conter o avanço da Covid-19, o setor da cultura é mais um dos que sofre as consequências econômicas da pandemia do coronavírus. “O Edital  Tô em casa e Tô na Rede atende a demanda emergencial de trabalhadores e trabalhadoras da cultura do RN que tiveram suas atividades paralisadas em virtude da pandemia da COVID 19”, afirma o diretor geral da FJA, Crispiniano Neto.

As iniciativas devem ser voltadas para as redes sociais ou plataformas digitais na internet como: transmissões ao vivo, vídeos gravados ou mídias de áudio destinadas para plataformas de streaming (podcasts. audiobooks, audioaulas e entrevistas).

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