Editorial do New York Times diz que Bolsonaro é “escolha triste” para democracia
Natal, RN 24 de abr 2024

Editorial do New York Times diz que Bolsonaro é “escolha triste” para democracia

22 de outubro de 2018
Editorial do New York Times diz que Bolsonaro é “escolha triste” para democracia

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O jornal americano New York Times destacou em editorial que a liderança do candidato Jair Bolsonaro (PSL) na disputa pela Presidência do Brasil representa "um dia triste para a democracia". Veja aqui.

O texto foi publicado no domingo (21) e lamenta que "a desordem e o desapontamento" distraiam os eleitores e os "façam abrir as portas para populistas ofensivos, cruéis e teimosos".

Na visão do periódico, o "tempestuoso" militar brasileiro tem "visões repulsivas" e, ainda assim, deve sair vencedor contra Fernando Haddad, que "falhou em superar a associação de seu partido com a corrupção e a má gestão" na campanha, apesar da popularidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A publicação também compara Bolsonaro a Donald Trump, destaca que ele tem nostalgia pelos "generais e torturadores" da ditadura militar brasileira (1964-1985), abertamente defendida pelo candidato e que "os pontos de vista nojentos de Bolsonaro são interpretados como sinceridade, sua obscura carreira como parlamentar como a promessa de um forasteiro".

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.