DEMOCRACIA

Eduardo Bolsonaro ameaça de novo ruptura democrática no país

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) ameaçou de novo a democracia em declarações na noite de quarta-feira durante o programa Terça Livre, do blogueiro bolsonarista Allan Santos, um dos investigados no inquérito das fake news pelo Supremo Tribunal Federal.

Para o filho do presidente da República, a ruptura não é mais uma questão de “se”, mas de “quando” vai acontecer:

– Eu até entendo quem tenha uma postura mais moderada, vamos dizer, para não tentar chegar em um momento de ruptura, um momento de cisão ainda maior, um conflito ainda maior. Eu entendo essas pessoas que querem evitar esse momento de caos, mas, falando bem abertamente, opinião do Eduardo Bolsonaro, não é mais uma opinião de se, mas de quando isso vai ocorrer”, disse.

A ira da família Bolsonaro e dos blogueiros bolsonaristas está voltada para o ministro Alexandre de Moraes, que preside o inquérito das fake news. O deputado federal defendeu punição ao ministro do STF:

– Suspender esse inquérito não basta. A gente vai ter que punir, isso é abuso de autoridade – afirmou.

Essa não é a primeira que Eduardo Bolsonaro faz ameaças à democracia. Antes do atual presidente assumir o poder,  ele afirmou que para fechar o STF era preciso apenas um soldado e um cabo. Em outra declaração antidemocrática, o parlamentar do PSL disse que se o Brasil fosse tomado por manifestações de rua como as que estava acontecendo no Chile, contra o governo Piñera, haveria retaliação e um novo Ato Institucional Nº 5 não estava descartado.

As novas ameaças de Bolsonaro ecoaram no mundo político. Pelo twitter, a deputada federal do Rio Grande do Norte Natália Bonavides (PT) afirmou que as instituições precisam parar Jair Bolsonaro antes que ele pare as instituições:

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

1 Comment

  1. ESSE CARA PENSA QUE É O QUE? ESTA CONFESSANDO QUE É O AUTOR MAIOR DAS FAKES NEWS JÁ QUE ELE ACHA SER ABUSO DE PODER FACTÍVEL DE PUNIÇÃO! OU SEJA, ELE ESTÁ POR UM FIO DE SER IMPLICADO DIRETAMENTE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *