DEMOCRACIA

Eleitores confiam tanto em Flávio Rocha como em Levy Fidelix

Os eleitores brasileiros desejam tanto votar no empresário Flávio Rocha (PRB) como no empresário Levy Fidelix (PRTB) para presidente da República.

Os dois apareceram juntos, com 1% das intenções de voto, na primeira pesquisa de 2018 realizada pelo Instituto Ibope e divulgada nesta quinta-feira (27).

Levy Fidelix só ganha espaço na mídia de 4 em 4 anos, durante a campanha eleitoral. Em 2014, se envolveu numa polêmica homofóbica ao afirmar, num debate eleitoral, que “aparelho excretor não reproduz”. Acabou processado. Este ano, como proposta para Segurança Pública, sugeriu mandar a população carcerária para alto-mar.

Em pré-campanha desde abril, quando se filiou ao PRB e decidiu concorrer à presidência, Flávio Rocha também vem matando os eleitores de vergonha. Um vídeo circulou na internet com o empresário, ao lado do pai Nevaldo Rocha e alguns homens, cantando o inacreditável hit “Ai painho, o presidente vai ser o seu filhinho”.

Outra polêmica envolvendo o dono do grupo Riachuelo foi uma fotografia onde Flávio Rocha aparece montado nos ombros de um funcionário negro da fábrica Guararapes, que também pertence ao empresário.

Impossível não remeter a imagem à relação entre a Casa Grande e a Senzala naw história brasileira.

Pelo jeito, para os eleitores, não há muita diferença entre Flávio Rocha e Levy Fidelix.

Não por acaso, o PRB, partido controlado pela igreja Universal, articula uma aliança com outros partidos (DEM, PTB e PP entre eles) para apoiar em bloco um único candidato eleitoralmente viável.

Os favoritos são Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB).

Como se vê, ninguém acredita na candidatura de Flávio Rocha.

Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *