#EleNão: Mulheres vão às ruas contra opressão de Jair Bolsonaro
Natal, RN 19 de abr 2024

#EleNão: Mulheres vão às ruas contra opressão de Jair Bolsonaro

29 de setembro de 2018
#EleNão: Mulheres vão às ruas contra opressão de Jair Bolsonaro

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Mulheres de todo o país e de várias partes do mundo saem às ruas neste sábado (29) contra a opressão do candidato  à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL). Pela manhã, várias cidades brasileiras realizaram manifestações contra o capitão. A maioria dos protesto serão na parte da tarde.

Cerca de 60 mulheres de coletivos feministas e independentes estão à frente da organização do Ato #EleNão, em Natal. A concentração está marcada para às 15h, em frente ao Midway. A programação inclui apresentações artísticas, manifesto e divulgação da mensagem do movimento, cuja principal bandeira é o combate ao fascismo no Brasil.

A manifestação que acontecerá na cidade tem o intuito de levar às ruas a expressão cidadã e artística das mulheres contra a intolerância, o ódio e a violência de gênero. O movimento quer mostrar a força da resistência feminina contra esta forma de opressão que vem ganhado espaço no Brasil: o fascismo. O lema das potiguares não difere do que está no sendo distribuído no Brasil pelas mulheres, “Vamos à luta para derrotar o ódio e pregar o amor”.

A agência Saiba Mais vai transmitir o ato em tempo real em Natal e em Brasília a partir das páginas no facebook e da conta no Instagram. A cobertura será realizada por um equipe formada exclusivamente por mulheres. Em Natal, ficarão a postos as jornalistas Nicole Tinôco, Isabela Santos e a fotografa Meysa Medeiros. Em Brasília, as informações serão repassadas pela repórter Lizandra Felício.

Acompanhe e compartilhe

Saiba Mais: Bolsonaro e a violência de gênero: que ameaça ele representa às mulheres ?

Saiba Mais: Agência Saiba Mais vai cobrir manifestação #Elenão em tempo real dia 29

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.