Em primeira visita após xenofobia, Bolsonaro inaugurou aeroporto sem povo
Natal, RN 29 de mar 2024

Em primeira visita após xenofobia, Bolsonaro inaugurou aeroporto sem povo

23 de julho de 2019
Em primeira visita após xenofobia, Bolsonaro inaugurou aeroporto sem povo

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Em sua primeira visita ao Nordeste após destilar preconceito contra a região, Jair Bolsonaro (PSL) inaugurou terça-feira (23) o aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, na Bahia, sob forte esquema de segurança.

O evento foi fechado só para convidados e contou com a presença do prefeito da Bahia, Antônio Carlos Magalhães Neto. Prefeitos e deputados de partidos de oposição ao governo federal, além do governador do Estado Rui Costa se recusaram à participar. Tapumes foram colocados nos arredores do aeroporto para que não haja participação popular no local.

A prefeitura de Vitória da Conquista, que é aliada ao governo Bolsonaro, retirou da cidade as placas que indicavam a participação da administração estadual nas obras do novo aeroporto. O governo da Bahia foi responsável por 30% das verbas para construção.

Jair Bolsonaro, proibiu, por meio da Agência Nacional de Aviação (Anac), o pouso da aeronave oficial do governador baiano, Rui Costa, no Aeroporto. A aeronave levaria Costa, mas o petista já tinha decidido não ir mais à cerimônia, devido às declarações dadas por Bolsonaro contra o Nordeste. Em nota publicada nesta segunda-feira (22), a Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista (BA) afirmou que não enviará representante para a inauguração.

“A Câmara optou por não ter um representante legal no ato de inauguração. Acreditamos que, num momento tão importante como este, para o município e região Sudoeste [da Bahia], o aeroporto Glauber Rocha deveria estar de portas abertas para receber autoridades, imprensa e, acima de tudo, a população, que tanto almejou esse equipamento”, diz trecho da nota.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.