TRANSPARÊNCIA

Manutenção do IFRN receberá R$ 16 milhões via emenda da senadora Zenaide Maia

A senadora Zenaide Maia (PROS) destinou uma emenda impositiva que destina recursos para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte. Mais de R$ 16 milhões serão investidos nos 23 campi do IF no estado e deverão garantir a manutenção de suas estruturas.

Na manhã desta quinta-feira (30), a parlamentar se reuniu em Natal com dirigentes do IFRN para uma apresentação das necessidades prioritárias de cada instituição, como obras e construção de laboratórios.

Um dos temas discutidos na ocasião foi a possibilidade do fornecimento de equipamentos para o CT de Mineração de Currais Novos, assim tornando possível a certificação internacional das gemas de pedras extraídas no RN.

Estiveram junto à senadora o professos Carlos Guedes, Diretor de Engenharia, representando o Reitor Wyllys Farkatt, Juscelino Cardoso, Pró-reitor de Administração, os consultores da FUNCERN Alexandre Rocha e Teotônio Roque e os professores Belchio de Oliveira e João Batista,

“Para mim é necessário fomentar e viabilizar uma educação profissional pública e de qualidade. Faço questão de destinar essas emendas para o desenvolvimento dos Institutos Federais e demais Instituições de Ensino do nosso estado”, disse Zenaide.

 

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Kamila Tuenia
Jornalista potiguar em formação pela UFRN, repórter e assessora de comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *