Principal

“Empregada doméstica estava indo para Disney, uma festa danada”, diz Guedes, após nova alta do dólar

Anúncios

Menos de uma semana depois de chamar de “parasitas” os servidores públicos e pedir desculpas, o ministro da Economia Paulo Guedes voltou a causar polêmica ao afirmar que o dólar alto é bom para o país:

— O câmbio não está nervoso, (o câmbio) mudou. Não tem negócio de câmbio a R$ 1,80. Todo mundo indo para a Disneylândia, empregada doméstica indo para Disneylândia, uma festa danada. Pera aí. Vai passear em Foz do Iguaçu, vai passear ali no Nordeste, está cheio de praia bonita. Vai para Cachoeiro do Itapemirim, vai conhecer onde o Roberto Carlos nasceu, vai passear o Brasil, vai conhecer o Brasil. Está cheio de coisa bonita para ver — disse o ministro, durante um evento em Brasília.

Anúncios

O ministro seguiu sugerindo outros destinos turísticos para os brasileiros dentro do país e regulou a quantidade de vezes que, segundo ele, as famílias brasileiras devem visitar a Disney:

— Todo mundo tem que ir para a Disneylândia conhecer um dia, mas não três, quatro vezes por ano. Porque com dólar a R$ 1,80 tinha gente indo quatro vezes por ano. Vai três vezes para Foz do Iguaçu, Chapada Diamantina, conhece um pouquinho do Brasil, vai ver a selva amazônica. E na quarta vez você vai para a Disneylândia, em vez de ir quatro vezes ao ano”, afirmou.

Com informações do jornal O Globo

 

Anúncios
Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *