Empresa que administra Arena das Dunas diz que decisão sobre Copa América em Natal depende de aval do Governo do Estado
Natal, RN 25 de abr 2024

Empresa que administra Arena das Dunas diz que decisão sobre Copa América em Natal depende de aval do Governo do Estado

1 de junho de 2021
Empresa que administra Arena das Dunas diz que decisão sobre Copa América em Natal depende de aval do Governo do Estado

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Já se especula que o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), se dispôs a receber os jogos da Copa América na Arena das Dunas, na capital potiguar. No entanto, para ter o estádio cedido para a realização dos jogos, a Arena das Dunas precisa do aval do Governo do Estado, que é sócio da Arena através de uma PPP (Parceria Público-Privada), de acordo com a assessoria de imprensa da empresa responsável pela administração da Arena.

Oficialmente, a administração do estádio ainda aguarda um posicionamento oficial do Governo Federal que, na noite desta segunda (31), se manifestou publicamente pela primeira vez quando o ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, disse que “não tem nada certo” sobre a realização dos jogos no Brasil. Segundo a gestão da Arena das Dunas, ainda não se sabe, também, como seria o protocolo em caso de realização do evento.

Em seus canais oficiais, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) já havia agradecido ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pela recepção dos jogos. O Brasil tem nesta terça (1º) um total de 462.966 mortes por covid-19 e 16.547.674 casos confirmados. No Rio Grande do Norte são 268.426 casos e 6.116 mortes provocadas pelo novo coronavírus.

Grupo realiza ato em Natal contra realização da Copa América no Brasil

O Coletivo Juntos! realizará um ato simbólico, a partir do meio dia, em frente à Arena das Dunas contra a possibilidade de realização da Copa América em Natal e em outras cidades do Brasil.

Mesmo que o Governo do Estado tenha indicado que não aceitará que o Rio Grande do Norte seja sede, é necessário que a população mostre total repúdio a essa atitude do presidente. É inaceitável que o Brasil seja sede de um evento desse tamanho no momento tão crítico que estamos, com milhares de famílias perdendo entes queridos diariamente”, criticou Camila Barbosa, uma das organizadoras do ato e militante do coletivo Juntos!

De acordo com o Coletivo Juntos! A manifestação vai seguir todas as orientações de segurança contra o COVID-19 durante o protesto.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.