CIDADANIA

Empresas de transporte descumprem recomendação e vereadora denuncia superlotação nos ônibus em Natal

As empresas de transporte público em Natal estão descumprindo a recomendação dos órgãos públicos de saúde para evitar aglomerações durante a pandemia do novo Coronavírus. A vereadora Divaneide Basílio (PT) denunciou a superlotação dos ônibus e protocolou nesta terça-feira (24) junto à secretaria de Transporte e Trânsito Urbano de Natal (STTU) um ofício sugerindo medidas emergenciais para amenizar o problema.

Entre as ações propostas estão a ampliação da quantidade de ônibis nos horários pico, dentro dos limites do contingencimento, e o diálogo com as entidades do setor do comércio e serviços para adoção de horários alternativos de entrada e saída dos trabalhadores:

O mandato da vereadora Divaneide Basílio (PT) tem recebido várias denúncias de superlotação dos ônibus (foto: cedida)

– Desde o final de semana estão surgindo, em grande quantidade, uma série de denuncias sobre a superlotação nos ônibus de Natal, em função da diminuição da frota anunciada pela Prefeitura no último sábado. A lógica da decisão é correta, mas ela precisa ser melhor operacionalizada. Protocolamos junto à STTU ofício com medidas sugeridas que podem melhorar essa situação. Essas iniciativas foram adotadas em várias cidades do mundo durante a pandemia do Covid-19, com efeitos comprovadamente positivos.

 

Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *