Especialistas em Direito Eleitoral no RN acreditam em vitória de Lula no STF
Natal, RN 19 de abr 2024

Especialistas em Direito Eleitoral no RN acreditam em vitória de Lula no STF

3 de abril de 2018
Especialistas em Direito Eleitoral no RN acreditam em vitória de Lula no STF

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Especialistas em Direito Eleitoral no Rio Grande do Norte, o subprocurador da República aposentado Eduardo Nobre e o advogado Erick Pereira acreditam na concessão do Habeas Corpus ao ex-presidente Lula pelo Supremo Tribunal Federal, no julgamento desta quarta-feira (4).

Em entrevista a uma rádio local, Eduardo Nobre afirmou que a tendência é de que o placar de 6 a 5 pela admissibilidade do julgamento do HC pela Corte, na semana passada, seja mantido no julgamento do mérito. Segundo ele, os ministros não decidiriam pela apreciação do instrumento se já não tivessem certos de que seguiriam mesmo o raciocínio na apreciação da matéria.

O doutor em direito Constitucional e especialista em Direito Eleitoral Erick Pereira também espera um desfecho favorável ao ex-presidente Lula.

“A expectativa é que haja a concessão do habeas corpus e que a prisão em segunda instância não tenha efeito imediato. Pode não ser o que a opinião pública quer, mas é o que a Constituição prevê", disse o advogado, em entrevista ao jornal carioca O Dia.

Caso o Habeas Corpus seja concedido, o ex-presidente Lula terá o direito de aguardar em liberdade o julgamento dos demais recursos no processo do tríplex do Guarujá, no qual foi condenado a 12 anos de prisão pelo TRF4.

Leia outras matérias relacionadas:

Especialista vê brecha para concessão de Habeas Corpus em 2ª instância

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.