TRANSPARÊNCIA

Especialistas em Segurança debatem pacote anticrime de Sérgio Moro

Anúncios

Especialistas na área de Segurança Pública em Natal (RN) debatem dia 29 de abril, no auditório do IFRN – Cidade Alta, as mudanças na legislação previstas no Pacote Anticrime. O projeto, já enviado ao Congresso Nacional, é de autoria do ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro. O debate “Pacote Anticrime: a quem interessa?” acontece das 14h às 18h, e é aberto ao público.

O Evento “Pacote Anticrime: a quem interessa?” é organizado por alunos do curso técnico em Eventos do IFRN – Cidade Alta e apoio da Agência de Reportagem Saiba Mais.

Foram convidados para a mesa o cientista social, pesquisador e professor do IFRN, Francisco Augusto Cruz de Araújo; o policial civil e membro do movimento Policiais Antifascismo, Pedro Paulo Chaves Mattos; o advogado criminalista, Rodrigo Oliveira Martins; e o rapper Emanuel Kleiton Souza de Morais. O debate terá a mediação do jornalista e editor da agência Saiba Mais Rafael Duarte.

O objetivo do debate “Pacote Anticrime: a quem interessa?” é discutir o projeto de lei, além de mostrar as consequências que o PL trará à população caso venha a ser aprovado.

A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas aqui

O pacote chegou ao Congresso Nacional pela Câmara dos Deputados. O presidente Casa Rodrigo Maia criou uma comissão especial para analisar o projeto. A expectativa, já anunciada por Maia, é de que o PL anticrime chegue ao plenário para votação no segundo semestre, após a votação da Reforma da Previdência.

Palestrantes convidados:

Rodrigo Oliveira Martins

Advogado Criminalista; Membro da Comissão de Direito Penal da Associação Brasileira de Advogados – ABA; Pesquisador do Grupo de Pesquisa Cultura, Identidade e Representações Simbólicas – CIRS, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN; Professor Instrutor no Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Guarda Municipal de Ceará-Mirim.

Pedro Paulo Chaves Mattos (Pedro Chê)

Policial Civil, Coordenador do Movimento de Policiais Antifascismo; Ex-membro do FOSEG (Fórum de Segurança Pública do RN; Ex-diretor da Feipol Nordeste; Ex-diretor de comunicação do Sinpol/RN, foi Assessor Especial da Sesed, fez parte da equipe de transição do Governo Fatima Bezerra; fazendo hoje parte também da Frente Antifascista Potiguar e do Fórum Popular de Segurança Pública do RN.

Francisco Augusto Cruz de Araújo

Cientista Social formado pela Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da UERN e mestrado em Ciências Sociais pelo Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da UFRN.   Atualmente é professor do Campus de Educação a Distância do IFRN e do Departamento de Serviço Social da Faculdade Natalense De Ensino e Cultura (FANEC). É pesquisador da Violência e Segurança Pública, atuando no IFRN como mediador da Educação Prisional.

Emanuel Kleiton Souza de Morais

Anúncios

Conhecido popularmente pelo vulgo Poeta, Kleiton Morais é MC, escritor e produtor cultural. Nasceu em Santos (SP) em 1989. Em 2002 mudou-se para Natal, cidade que é o cenário de suas primeiras influências com o universo do Hip Hop e com a cultura negra e periférica, pontos de convergência em suas ações como agitador cultural. Em 2006, tornou-se MC. Ingressou em 2010 como estudante de graduação do curso de Letras (Português) na Universidade do Rio Grande do Norte, teve como seus interesses de pesquisa temas voltados para a oralidade, literatura, cultura marginal e estudos culturais focados na formação da identidade. Em 2013 criou a Batalha da Vermelha, localizada na Praça André de Albuquerque, conhecida como Praça Vermelha, no Centro histórico da cidade. Começou sua formação em produção cultural no IFRN (Cidade Alta) em 2017. Desde 2018 atua na zona Oeste como um dos organizadores da Batalha da Esperança, e atua na recém-criada Cooperativa das Batalhas (CDB).

Rafael Duarte

Jornalista e editor da agência de reportagem Saiba Mais. Atuou como repórter nas principais redações da imprensa potiguar, entre elas Diário de Natal, Tribuna do Norte e Novo Jornal, onde foi repórter especial. Em 2015, lançou a biografia “O Homem da Feiticeira – a história de Carlos Alexandre” e dois anos mais tarde, ao lado de jornalistas e comunicadores, fundou a agência Saiba Mais, primeira agência de reportagem do Rio Grande do Norte voltada para a defesa dos Direitos Humanos, das Liberdades Individuais e da Democracia.

 

Anúncios
Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *