CULTURA

Estudantes de jornalismo lançam e-book sobre imprensa potiguar

Anúncios

Coletânea de uma série de entrevistas realizadas por estudantes do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está reunida no e-book “Depoimentos para uma história da imprensa potiguar”, que será lançado na quarta-feira (29), a partir das 19h, no auditório do Departamento de Comunicação Social da universidade.

A organização ficou por conta do doutorando John William Lopes e da professora Socorro Veloso, que coordenou o projeto. Os estudantes entrevistaram jornalistas como Cassiano Arruda Câmara, Albimar Furtado, Osair Vasconcelos e  Ana Maria Cocentino, reunindo depoimentos sobre a história da imprensa potiguar. O professor Emanoel Barreto assina a apresentação.

Anúncios

“Fizemos reuniões de pauta, construímos roteiros de perguntas, as entrevistas circularam na turma. Além da entrevista, do trabalho de pesquisa de arquivos, eles treinaram a redação e a edição, em um processo completo”, explicou John William, ressaltando que o trabalho tem como objetivo resgatar o jornalismo local e promover a interação entre os alunos e os profissionais mais experientes.

O e-book será lançado em parceria com o selo Máquina, da Editora Tribo e faz parte da série Jornalismo Potiguar, sendo o segundo volume da coleção. O evento será no auditório do prédio do Departamento de Comunicação Social.

“Este e-book está saindo por obra e graça de um incrível grupo de alunos do segundo semestre de Jornalismo, que topou o desafio colocado por mim e John, e foi a campo. Estamos muito felizes com o resultado”, escreveu a professora Socorro Veloso em rede social.

Anúncios
Artigo anteriorPróximo artigo
Isabela Santos
Isabela Santos é jornalista e repórter da agência Saiba Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *