EUA barra entrada de brasileiros no país devido à pandemia
Natal, RN 16 de abr 2024

EUA barra entrada de brasileiros no país devido à pandemia

24 de maio de 2020
EUA barra entrada de brasileiros no país devido à pandemia

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Os Estados Unidos anunciou neste domingo (24) que a entrada de brasileiros no país está proibida. O Brasil já é o segundo país com o maior número de pessoas infectadas pelo Coronavírus no mundo, com 360.062 casos confirmados e 22.603 mortes registradas. O primeiro é justamente os Estados Unidos.

A iniciativa de suspender a entrada de brasileiros foi feita por decreto assinado pelo presidente Donald Trump, que já havia proibido a entrada de visitantes oriundos da China e Europa.

A decisão de hoje vale para cidadãos não americanos que visitaram o Brasil nos últimos 14 dias, período de incubação do novo coronavírus.

De acordo com a secretária de imprensa da Casa Branca, Kayleigh McEnany, as novas restrições têm o objetivo de garantir que estrangeiros não aumentem o número de infecções no país. Segundo a Universidade Johns Hopkins, os EUA já contabilizam 1.639.872 casos oficiais e 97.672 mortes.

"Hoje o presidente tomou a ação decisiva para proteger nosso país, ao suspender a entrada de estrangeiros que estiveram no país durante um período de 14 dias antes de buscar a admissão nos Estados Unidos", diz um comunicado da secretária de imprensa da Casa Branca, Kayleigh McEnany.

Com informações do portal Uol

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.