CULTURA

Evento virtual celebra Dia Nacional da Poesia e 5 anos de Insurgências neste fim de semana

Os fãs das rimas ricas ou não terão muitos motivos para conferir a programação que o Sarau, o Selo Literário e o coletivo artístico Insurgências Poéticas prepararam para este fim de semana. O evento, adaptado às plataformas digitais, marca 5 anos do Insurgências Poéticas e o Dia Nacional da Poesia. Sim, mesmo com a mudança realizada por lei no ano de 2015 para a data de aniversário de Carlos Drummond de Andrade, em 31 de outubro, o 14 de março continua a ser celebrado.

Com o mote “Minha melhor memória é a poesia”, o encontro virtual acontece entre os dias 12 e 14 de março e reúne escritores e produtores que tiveram publicações e projetos selecionados pela lei Aldir Blanc para narrar um pouco de suas trajetórias e de possibilidades de sobrevivência durante a pandemia.

O evento é gratuito, com transmissão pela plataforma Youtube e pretende ainda angariar recursos financeiros para a Casa Brasil, uma Ong gerida por Jacqueline Brasil que acolhe a população trans do Rio Grande do Norte e está com dificuldades de manter a ação nesse período de pandemia. As doações podem ser feitas através do pix: 84988828734.

Confira a programação:

12.03, às 20h: Diálogos criativos com escritores potiguares, mediação Eliziane Ataliba. Convidados: Canniggia Carvalho, Gessyka Santos, Gonzaga Neto, Magno Catão e Theo Alves, além dos insurgentes Marina Rabelo, Michelle Ferret e Thiago Medeiros. Transmitida pelo youtube.com/insurgenciaspoeticas.

13.03, às 20h: Sarau Insurgências Poéticas, mediação: Thiago Medeiros, participações: Canniggia Carvalho, Gessyka Santos, Gonzaga Neto, Magno Catão e Theo Alves, além dos insurgentes Marina Rabelo, Michelle Ferret e Thiago Medeiros. Transmitido pelo youtube.com/insurgenciaspoeticas.

14.03, às 15h: Nós, Stela e o sal da lágrima – especial dia da poesia, Marina Rabelo e Thiago Medeiros. Transmitido pelo instagram @preuparardemedoer.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *