Principal

Ex-assessor da família Bolsonaro, Queiroz é preso em São Paulo

Anúncios

O ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro Fabrício Queiroz foi preso na manhã desta quinta-feira, em Atibaia (SP), região do Vale do Paraíba. Ele estava no apartamento do advogado do filho do presidente da República Jair Bolsonaro.

As informações são do portal G1.

Queiroz é o pivô do escândalo que envolve Flávio Bolsonaro e ficou conhecido como “rachadinha”, esquema no qual assessores empregados em cargos comissionados no gabinete dele, na época em que o filho mais velho de Bolsonaro ainda era deputado estadual no Rio de Janeiro, repassavam parte dos salários para o parlamentar. De acordo com o Ministério Público, quem recolhia o dinheiro era Fabrício Queiroz.

A prisão foi efetuada numa operação realizada em conjunto pela Polícia Civil e Ministério Público de São Paulo.

Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram expedidos pela justiça do Rio de Janeiro, num desdobramento da investigação que apura esquema de rachadinha na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Policial Militar aposentado, Fabrício Queiroz é ex-assessor e ex-motorista de Flávio Bolsonaro (PSL). Ele movimentou R$ 1,2 milhão em sua conta de maneira considerada “atípica”, segundo relatório do antigo Conselho de Atividades Financeiras (Coaf).

Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *