CIDADANIA

Ex-atleta do ABC, Edson conta que foi vítima de preconceito por ser nordestino

O ex-atleta do ABC Edson afirmou em entrevista ao Uol Esportes que sofreu preconceito no Fluminense e em outros clubes da região Sudeste por ter nascido no Nordeste.

Ele começou a carreira nas divisões de base do ABC aos 17 anos, foi contratado pelo São Bernardo (SP) e teve passagens importantes pelo Fluminense, Bahia e Ponte Preta, clube que ainda defende.

“Incomoda. Por você ser nordestino, pelo sotaque, as pessoas às vezes têm um certo preconceito. Não aconteceu só lá [Fluminense], aconteceu em outros lugares também. A gente tem um jeito de ser, nordestino, até de acolher bem as pessoas quando chegam ao Nordeste, e não gostaríamos que isso acontecesse. Mas são águas passadas. Nunca entendi o motivo de isso acontecer. Sempre recebemos muito bem os atletas que vêm de fora. Mas isso vai de cada um”, disse.

Edson jogou três anos no Fluminense e disputou quase 100 partidas, marcando 10 gols.

No ano passado, o ex-jogador Juninho Pernambuco causou polêmica ao afirmar que há preconceito contra atletas nordestinos no futebol. NA época, ele citou o lateral-esquerdo do Flamengo Renê que, segundo Juninho, vinha sendo boicotado do time titular do rubro-negro em razão das origens.

 

Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *