CULTURA

Ex-ator de Malhação é o novo secretário nacional de Cultura

Ex-ator da série Malhação, da Rede Globo, Mário Frias é o novo secretário nacional de Cultura. Ele substitui a colega Regina Duarte, rebaixada para a Cinemateca Brasileira, em São Paulo. A informação foi confirmada pela BandTV. Nem o ator nem o presidente se pronunciaram até o momento.

Mário Frias tem 48 anos de idade e é defensor ferrenho do presidente da República Jair Bolsonaro nas redes sociais. O ator também cria e repercute, no twitter, postagens contra ativistas de esquerda.

O nome de Frias vinha ganhando força entre os bolsonaristas em razão das defesas que ele tem feito de Bolsonaro em entrevistas. Na segunda-feira (18) o presidente postou no twitter o trecho de uma entrevista de Frias na CNN, na qual ele se colocava à disposição de Bolsonaro “para o que for preciso”. Disse o ator:

– Pro Jair, cara, o que ele precisar eu tô aqui. Eu torço demais pra Regina, eu sou fã dela, mas pelo Brasil eu tô aqui, o que for preciso. Respeito o Jair demais, vejo o Brasil com chance de finalmente ser respeitado”, disse Frias.

A postagem recebeu o título de “Mário Frias e a Cultura”.

Mário Frias estreou na televisão em 1996, no seriado Caça Talentos, protagonizado por Angélica. No ano seguinte, ele participou de três temporadas consecutivas da novela adolescente Malhação, da TV Globo. Entre novelas e séries ele também participou de As Filhas da Mãe (2001), O Quinto dos Infernos (2002), O Beijo do Vampiro (2002) e Senhora do Destino (2004), onde interpretou um deputado corrupto.

Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *