Principal

Ex-governador da Paraíba é preso pela PF ao desembarcar no RN

Anúncios

O ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) foi preso na madrugada desta sexta-feira (20) pela Polícia Federal logo após desembarcar no aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal.

Ele estava na Europa, de férias com a família, quando a Justiça expediu na terça-feira (17) um mandado de prisão preventiva contra ele e mais 16 pessoas, todos acusados de participar de um esquema de desvio de recursos públicos da saúde, com participação da Cruz Vermelha. Coutinho chegou num avião de carreira da empresa portuguesa Tap.

Anúncios

Após o desembarque, o ex-governador foi encaminhado a uma sala do aeroporto e, pouco tempo depois, levado numa viatura da PF para João Pessoa (PB), onde permanecerá preso até decisão em contrário.

A defesa de Coutinho ajuizou um habeas corpus na quinta-feira (19) junto ao Superior Tribunal de Justiça para evitar a prisão, mas o pedido ainda não foi julgado.

Nesta sexta-feira, o ex-governador deve participar de uma audiência de custódia que decidirá se ele permanecerá preso ou responderá o processo em liberdade.

Anúncios
Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *