Ex-governador da Paraíba é preso pela PF ao desembarcar no RN
Natal, RN 26 de abr 2024

Ex-governador da Paraíba é preso pela PF ao desembarcar no RN

20 de dezembro de 2019
Ex-governador da Paraíba é preso pela PF ao desembarcar no RN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) foi preso na madrugada desta sexta-feira (20) pela Polícia Federal logo após desembarcar no aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal.

Ele estava na Europa, de férias com a família, quando a Justiça expediu na terça-feira (17) um mandado de prisão preventiva contra ele e mais 16 pessoas, todos acusados de participar de um esquema de desvio de recursos públicos da saúde, com participação da Cruz Vermelha. Coutinho chegou num avião de carreira da empresa portuguesa Tap.

Após o desembarque, o ex-governador foi encaminhado a uma sala do aeroporto e, pouco tempo depois, levado numa viatura da PF para João Pessoa (PB), onde permanecerá preso até decisão em contrário.

A defesa de Coutinho ajuizou um habeas corpus na quinta-feira (19) junto ao Superior Tribunal de Justiça para evitar a prisão, mas o pedido ainda não foi julgado.

Nesta sexta-feira, o ex-governador deve participar de uma audiência de custódia que decidirá se ele permanecerá preso ou responderá o processo em liberdade.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.