DEMOCRACIA

Ex-prefeito de Natal, Ney Lopes Júnior morre aos 47 anos

O ex-prefeito e ex-vereador de Natal Ney Lopes Júnior (PDT) foi encontrado sem vida em casa pela noiva, Eli Oliveira, nesta terça-feira (30), aos 47 anos de idade. A causa da morte não foi divulgada.

Advogado e jornalista, ele foi eleito vereador em 2008 pela primeira vez, com 5.820 votos. Nessa legislatura foi vice-presidente da Câmara Municipal e temporariamente, por oito dias em dezembro de 2012, foi prefeito da capital potiguar.

Assumiu o cargo após o aastamento da prefeita Micarla de Sousa e a renúncia ao cargo do vice Paulinho Freire e do presidente da CMN, Edivan Martins. Dias depois, a Justiça determinou que Edivan teria que assumir o cargo ou renunciar ao de vereador e Presidente da Câmara. Ney Lopes prontamente respeitou a decisão.

Candidato em 2012, não conseguiu a reeleição, voltando à Câmara Municipal de Natal nas eleições de 2016 após receber 3.197 votos, ficando até o fim do mandato em 2021.

“Neste momento de dor, o presidente da Câmara Municipal de Natal, Paulinho Freire, em nome dos vereadores e vereadoras, bem como dos servidores da Casa, dirige seus pensamentos e orações aos familiares e admiradores de Ney Lopes Júnior.”, destacou nota de pesar da Câmara Municipal de Natal.

Ney Lopes Júnior é filho do ex-deputado federal, procurador federal e professor de direito constitucional da UFRN Ney Lopes de Souza (deputado federal por 06 mandatos) e da professora Abigail de Andrade Souza.

Desde jovem demonstrou interesse em ingressar na vida pública. Começou na política estudantil. Foi o fundador da juventude do DEM, como Secretário Geral Nacional e Presidente no Rio Grande do Norte.

Apresentou o programa de rádio “Conversando com Ney Lopes Jr.”, por 8 anos, o “Procure seus Direitos”, na TV Tropical, por 6 anos, e o programa “De Olho na Cidade”, na Band Natal. O foco da atividade jornalística sempre foi prestação de serviços à comunidade, informações e esclarecimentos jurídicos. Foi também diretor do Procon Natal.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Isabela Santos é jornalista e repórter da agência Saiba Mais