DEMOCRACIA

Ex-vereador de Natal chama Ivete de vagabunda, feia, velha, frouxa e decadente após coro contra Bolsonaro no RN

O ex-vereador de Natal, Luiz Almir, chamou a cantora Ivete Sangalo de vagabunda durante programa diário que possui na 96 FM/Natal. Luiz Almir começou a crítica dizendo que Ivete era uma “cantora em decadência” e que “envergonha o nome das mulheres”. E reforçou: “uma cantora velha, feia e frouxa”.

A crítica do ex-vereador ocorreu por causa de vídeo em show da cantora no litoral do RN em que o público canta “Ei Bolsonaro, vá tomar no cú”, e Ivete aparece puxando o coro e dançando no embalo dos fãs. “Se o hotel fosse meu, eu tinha botado ela pra fora”, afirmou o ex-vereador.

Luiz Almir disse que a cantora foi paga para cantar e não para mandar “a maior autoridade do País” ir “tomar no cu”. E completou, citando o Papa Francisco: “O Papa disse que quem respeita a mulher, respeita a Deus. Mas tem mulher vagabunda, dessa qualidade”.

Luiz Almir já usou a frase que critica quando vereador em sessão da câmara

A frase usada por Ivete e pelo público em show, tão duramente criticada por Luiz Almir, já foi usada pelo ex-vereador em audiência oficial da Câmara de Natal, em 2020. Em discussão com o também – à época – vereador Cícero Martins, Luiz Almir citou o fato de ser um dos vereadores mais votados da Casa e ironizou a votação de Cícero Martins, na esteira do bolsonarismo (grupo político que agora defende).

“Sou vereador dos mais votados de Natal em todas as eleições. Não sou vereador nas coxas de ninguém com 2 mil votos. Você tem ódio do prefeito. Eu sou qualificado. Não tenho medo de você, não, eu mando você tomar no cu”, atacou Luiz ALmir em sessão na Câmara de Natal.

Em 2020, Luiz Amir não foi reeleito vereador. Teve 3.527 votos, menos da metade dos 7.339 que somou nas eleições de 2016. A votação nas últimas duas eleições em que disputou demonstra a decadência eleitoral do político que já ocupou vaga na Assembleia Legislativa do RN (em 2002 teve 43.356 votos para deputado estadual); e chegou a ir para segundo turno da disputa para Prefeito de Natal em 2004 (quando teve 178.249 votos no segundo turno).

O programa de Luiz Almir se chama “O povo no rádio” e vai ao ar de segunda a sexta, das 5h30 às 7h. No site da rádio, que é uma concessão pública, o programa é apresentado como sendo o que traz “a voz da comunidade” e que a linguagem “é a que o povo quer ouvir, sem papas na língua”. No Youtube, o programa aparece com uma média de 2.500 visualizações em cada programa na última semana.

96 FM de Natal tem histórico de ataque a mulheres

A rádio em que Luiz Almir tem um programa diário é a mesma em que o blogueiro Gustavo Negreiros afirmou que a ativista sueca Greta Thunberg – à época com 16 anos de idade – era “histérica”, “mal amada” e que precisava “de um homem e de sexo”.

O caso ocorreu em setembro de 2019, e após a repercussão do caso e cancelamento de anunciantes, a rádio 96 FM a rádio chegou a demitir o blogueiro, mas o recontratou meses depois. O vídeo com as agressões de Gustavo Negreiros viralizaram nas redes de whatsaap e levaram o apresentador aos primeiros lugares do trend topics do twitter.

 

Veja o vídeo da crítica de Luiz Almir a Ivete Sangalo:

 

 

 

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo