CULTURA

Exames de Aldir Blanc confirmam diagnóstico de Covid-19

Um dos maiores letristas da história do país, o compositor e escritor carioca Aldir Blanc, 73 anos, foi diagnosticado com a Covid-19. Ele está internado há 10 dias, mas só na quarta-feira (22) os exames que comprovaram a doença foram divulgados.

Segundo uma assessora e amiga da família, o músico está internado em estado grave, mas estável. A esposa dele, Mariana Blanc, também está internada, com sintomas como enjoo, perda de olfato e paladar e febre, mas o resultado do teste para coronavírus ainda não saiu.

Isabel Blanc, filha de Aldir, postou nesta quarta-feira, em sua conta do Twitter:

“DIA 22 DE abril ALDIR VIVE!! MAIS UM DIA NA LUTA pela sua sobrevivência!!! Tenhamos esperança e confiança!!! UM DIA DE CADA VEZ. Continuemos com essa maravilhosa torcida de que dias melhores chegarão”.

Blanc foi internado dia 10 de abril na Coordenação de Emergência Regional, a CER, do Leblon, parte do hospital Miguel Couto, na Zona Sul do Rio de Janeiro, com infecção urinária e pneumonia. Cinco dias depois, na quarta-feira (15), o compositor foi transferido para o Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel, Zona Norte.

Aldir Blanc é um dos maiores compositores da história da música brasileira e autor de clássicos como  “Bala com bala”, “Mestre-sala dos Mares”, “O Bêbado e o Equilibrista” e “Linha de Passe”. Foi gravado por grandes nomes da MPB, como Nana Caymmi, Elis Regina, Maria Bethânia, João Bosco, Guinga, Moacyr Luz, entre outros.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *