CIDADANIA

Fabíola Oliveira abre ciclo de debates sobre jornalismo científico na UFRN

Anúncios

A UFRN promove em junho um ciclo de debates com jornalistas especialistas na área científica voltado para a popularização da ciência. A primeira convidada é a jornalista Fabíola Oliveira, vencedora do Prêmio José Reis e autora do livro “Jornalismo científico”. A transmissão acontece no canal do YouTube do Instituto Internacional de Física (IIF/UFRN): www.youtube.com/iiptv. O debate acontece nesta terça-feira (2), a partir das 14h30.

Além dela, estão confirmados os jornalistas Reinaldo José Lopes, colunista da Folha (09/06), Herton Escobar, da Science e do Ciência USP (16/06) e Marta Avancini, da Associação de Jornalistas de Educação – Jeduca (23/06). Todas as transmissões serão realizadas pelo canal IIF/URN.

O I Ciclo sobre jornalismo científico acontece durante todo o mês de junho, sempre às terças-feiras, com propósito de fortalecer o debate sobre as coberturas jornalísticas de ciência e educação.

Fabíola Oliveira

Mestre em Ciências da Comunicação e doutora em Jornalismo Científico pela Escola de Comunicação da Universidade de São Paulo (ECA/USP), Fabíola Oliveira atuou como professora universitária em diversos cursos no Brasil sobre o tema e também contribuiu com a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Foi presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Científico (ABJC) e membro fundadora da Federação Mundial de Jornalistas Científicos (WFSJ). Aposentada como jornalista do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), atualmente se dedica a escrever sobre ciência e temas correlatos.

Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *