CULTURA

Facetas celebra 20 anos com maratona de espetáculos em Natal e Mossoró

O Grupo de Teatro Facetas, Mutretas e Outras Histórias completa duas décadas de história e, para celebrar a data, o grupo ocupa corações e mentes no palco realizando uma série de apresentações em Natal e Mossoró com espetáculos do repertório da trupe. A maratona segue até novembro com peças e oficinas nos finais de semana.

As apresentações acontecem sempre aos sábados e domingos, às 19 horas, com ingressos a 20 reais (inteira) e 10 reais (meia –  estudantes, professores, artistas e moradores de Neópolis).

O #OcupaFacetas é uma ação independente realizada a partir de recursos próprios e com o apoio de mais de 50 pessoas que contribuíram diretamente com o projeto de arrecadação coletiva.

Na capital, os espetáculos ocorrem na sede do grupo, no TECESol, em Neópolis. De 14 a 16 de agosto, o Facetas encena, no Teatro Lauro Monte Filho, em Mossoró, o Projeto “Sal, Menino Mar vai à escola”, aprovado no Edital da Potigás, além do Oficinão Facetas+20, oficina exclusiva para pessoas que já passaram por alguma atividade do grupo.

Os espetáculos seguem até outubro. “A Jornada de Um Imbecil Até o entendimento” será apresentado neste domingo (11) e volta a ficar em cartaz nos dias 24 e 25 de agosto. A direção é de Enio Cavalcante. O texto é uma adaptação do texto original e homônimo de Plínio Marcos. No elenco, estão a atriz Giovanna Araújo e os atores Rodrigo Bico e Bruno Cortez. O trio se divide e interpreta os personagens que costuram uma história contemporânea, recheada de intrigas, acordos e conchavos.

A montagem “O Bizarro Sonho de Steven” vai ocupar quase todos os finais de semana desse período na sala do Grupo, reformada recentemente e que hoje conta com climatização, estrutura de iluminação e arquibancadas que comporta um público de até 80 pessoas.

Confira a programação:

Jornada de Um Imbecil Até o Entendimento
10, 11 e 24, 25 de agosto no TECESol
15 e 16 de agosto no Teatro Lauro Monte Filho/Mossoró

A Ida ao Teatro
7 e 8 de setembro no TECESol

Sal, Menino Mar
14 de agosto no Teatro Lauro Monte Filho/Mossoró
14 e 15 de setembro no TECESol

O Bizarro Sonho de Steven
28 e 29 de setembro
5, 6, 12, 13, 19 e 20 de outubro

Noites Facetas+20*
2, 9 e 16 de novembro

*Programação criada a partir do Oficinão Facetas+20

Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *