Principal

Famílias que dependem de aluguel social são notificadas para que deixem imóveis por falta de pagamento

Em Natal, as famílias que moram em casas pagas com aluguel social foram notificadas para que deixem os imóveis por falta de pagamento. Até agora, o Estado estava fazendo os pagamentos dos aluguéis às famílias carentes através do Programa RN Chega Junto, mas essa obrigação deveria ser assumida pela Prefeitura de Natal após o fim dos contratos, segundo uma Ação Civil Pública da Defensoria Pública do Estado.

A denúncia do não pagamento pela Prefeitura de Natal foi feita nesta sexta (15) pela vereadora Brisa Bracchi (PT) em suas redes sociais. A parlamentar também fez um requerimento à administração municipal cobrando o pagamento imediato dos aluguéis, que é de responsabilidade do município.

ERRATA:  Na manhã desta sexta, os moradores que dependem do aluguel social se reuniram com representantes da Arquidiocese de Natal na tentativa de traçar estratégias para resolver a questão, e não com a Prefeitura de Natal, como dissemos anteriormente. Participaram do encontro, representantes das famílias que dependem dos aluguéis sociais de Natal, o Movimento Nacional População de Rua-MNPR no RN e o Fórum em Defesa da População em Situação de Rua em Natal- FDPRN.

 

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo