DEMOCRACIA

Fátima Bezerra comemora nomeação de reitor eleito no IFRN: “valeu o sonho, valeu a luta, viva a democracia”

A governadora Fátima Bezerra (PT) se pronunciou nesta segunda-feira (21) sobre a nomeação do reitor eleito do IFRN José Arnóbio de Araújo Filho após 8 meses de intervenção na instituição federal.

Pelas redes sociais, a petista publicou um print do Diário Oficial do Estado com a nomeação assinada pela presidência da República e comemorou a decisão:

– Quero começar a semana compartilhando essa importante conquista. A injustiça sendo reparada com a nomeação do reitor eleito professor Arnóbio. Valeu o sonho, valeu a luta ! Viva o IFRN ! Viva a democracia !”, escreveu.

Poucas horas depois da nomeação ser publicada no DOE, José Arnóbio Filho esteve no campus central do IFRN em Natal e foi recebido com aplausos pela comunidade.

Arnóbio assume o posto um ano após ter conquistado quase metade dos votos na eleição interna do Instituto e oito meses depois do governo Bolsonaro ter nomeado o professor Josué Moreira, indicado pelo deputado federal general Girão Monteiro (PSL).

Moreira não teve sossego durante toda a gestão e teve que conviver com manifestações de professores, servidores e estudantes, além da fiscalização de praticamente todos os atos à frente da reitoria.

 

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"