TRANSPARÊNCIA

Fátima Bezerra (PT) tem aprovação de 45% de sua gestão e vitória em todos os cenários em 2º turno

Uma pesquisa realizada pelo Instituto AgoraSei! e divulgada pelo Blog do BG nesta segunda (6), demonstra que 45,5% do universo de pessoas questionadas pelos pesquisadores no Rio Grande do Norte aprovam a gestão da governadora Fátima Bezerra (PT). Outros 37,9% desaprovam e 16,6% não tinha opinião formada para se posicionar sobre o assunto. Para realizar a pesquisa, foram entrevistados um total de 1.800 eleitores em todas as regiões do RN, entre os dias 28 e 31 de agosto. As projeções têm uma confiabilidade de 95% e margem de erro de 2,3%, para mais ou para menos.

A Governadora do Estado também tem bom desempenho na simulação para um segundo turno em 2022. Fátima Bezerra sairia reeleita em todos os cenários com os atuais pré-candidatos. Numa possível disputa com o atual prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), a governadora do Estado obteve 41,2% da preferência, enquanto Álvaro parou nos 26,4%. Já 21,3% das pessoas não votariam em nenhum dos candidatos e 11,1% não souberam responder.

Em outro cenário, dessa vez contra Benes Leocádio (Republicanos), a diferença é ainda maior. Fátima Bezerra aparece com 45,9% dos votos, e Leocádio com 15,2%. Cerca de 26,8% dos entrevistados não votariam em nenhum dos dois e 12,1% não sabem em quem votar.

No caso de um segundo turno entre Fátima Bezerra e o ex-prefeito de Natal e candidato derrotado nas últimas eleições ao Governo do Estado, Carlos Eduardo (PDT), Fátima venceria com 39,3% dos votos. Carlos Eduardo alcançaria 29,9%. Já 21,2% dos entrevistados afirmou que não votaria em nenhum dos candidatos e 9,6% não souberam responder.

Quando o adversário é o atual ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (PSDB), Fátima garante 44,6% dos votos e o ministro fica com 18,8%. As pessoas que disseram não votar em nenhuma das duas opções chegou a 25,3% e 11,3% dos entrevistados não souberam responder.

Já num cenário de segundo turno com o senador Styvenson Valentim (Podemos), Fátima Bezerra tem 43,2% dos votos dos entrevistados, o senador fica com 24,2% da preferência. Cerca de 22,9% das pessoas disseram que não votariam em nenhum dos dois e 9,7% das pessoas não souberam responder.

Fátima Bezerra I Foto: divulgação

Pesquisa anterior já demonstrava bom desempenho de Fátima Bezerra

Uma pesquisa realizada em maio com 1.611 eleitores pelo mesmo instituto, já demonstrava que a Governadora Fátima Bezerra tinha um bom desempenho e liderava com quase 29% das intenções de voto no primeiro turno, enquanto seus adversários vinham na sequência: Carlos Eduardo com 19,6%, Styvenson Valentim com 10,9%

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *