+ Notícias

Fátima define novos diretores do Detran e DER

Anúncios

Dois funcionários de carreira do Departamento de Estradas e Rodagens foram escolhidos pela governadora Fátima Bezerra (PT) para dirigir o Detran e o DER, respectivamente. Ambos têm perfil técnico, garante a petista.

Octávio Santiago Filho é engenheiro mecânico e servidor aposentado do DER. Ele foi indicado pelo PSB do deputado federal Rafael Motta e encerra um longo período de domínio do deputado estadual Gustavo Carvalho sobre os cargos de direção do órgão. Há pelo menos quatro governos era Carvalho, hoje no PSDB, quem indicava os gestores do Detran.

Outro detalhe da nomeação é que Fátima chegou a recusar outros quatro nomes do PSB antes de aprovar a indicação de Santiago. Ao lado dele também foram anunciados o novo coordenador de administração do órgão Wellington Tinôco, funcionário aposentado da Petrobras; e o servidor de carreira do Detran Matienio Duarte Hilário, novo subcoordenador de Recursos Humanos.

Estradas

Anúncios

Para o departamento de estradas e Rodagens a governadora optou por Manoel Marques Dantas, com mais de 30 anos de atuação no DER. Ele substitui o general Jorge Ernesto Pinto Fraxe, o único militar do primeiro escalão do governo Robinson.

Sobre os nomes anunciados, Fátima Bezerra destacou o perfil técnico da equipe:

– Assumi o compromisso de escolher profissionais com perfil técnico para todas as áreas do nosso governo. O DETRAN e o DER são dois órgãos fundamentais e estratégicos, para alavancar o desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, ressaltou.

Anúncios
Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *