+ Notícias

Fátima se emociona ao receber primeira dose da vacina contra a covid-19 e cobra do Governo Federal o envio de mais doses para o RN

A governadora Fátima Bezerra (PT) recebeu nesta segunda-feira (5) a primeira dose da vacina contra a covid-19. Imunizada às 12h51 na Unidade Básica de Saúde do bairro de Candelária, em Natal, ela tomou a Coronavac, criada em parceria com Instituto Butantã, e chegou a se emocionar.

O momento histórico foi transmitido ao vivo pela InterTV Cabugi.

Fátima Bezerra tem 65 anos de idade e esperou a prefeitura de Natal anunciar a faixa etária a qual pertence para se vacinar. Ela é a única mulher a governar um Estado no Brasil.

Após posar para fotografias ao lado dos profissionais de saúde e também do secretário de Estado de Saúde Cipriano Maia, a governadora conversou com os jornalistas que aguardavam do lado de fora. Ela falou da emoção de receber a primeira dose da vacina:

– Muita emoção. Esperei ansiosamente por esse momento, que significa a defesa da vida. De forma que eu quero, em primeiro lugar, agradecer a Deus e à ciência por não ter sido acometida pelo Coronavírus, e por estar exercendo hoje meu direito de se vacinar.

Fátima Bezerra também renovou o compromisso de imunizar toda a população do Rio Grande do Norte:

– Continuaremos incansáveis, não sossegarei um só minuto enquanto não ver o povo do Rio Grande do Norte vacinado. A vacina é a ciência, é o caminho mais seguro pra que a gente possa superara esses tempos tão difíceis”, destacou ante de cobrar do Governo Federal o envio de mais doses:

– O Brasil caminha ainda a passos lentos no processo de vacinação. O que nós governadores temos cobrado, com a chegada do novo ministro Marcelo Queiroga, é que realmente o Governo Federal possa aumentar a quantidade de doses a serem enviadas aos Estados para que nossos municípios avancem mais na imunização da nossa população”, disse.

“A vacina é a ciência, é o caminho mais seguro pra que a gente possa superara esses tempos tão difíceis”

Para a governadora Fátima Bezerra (PT), a vacina é o caminho para vencer a pandemia / foto: Elisa Elsie

Na avaliação da governadora, o Estado e as prefeituras têm feito o papel que lhes cabe. Após a chegada das vacinas, a distribuição para os municípios é realizada em até 24 horas.

“A vacina quando chega em solo potiguar é distribuída em 24 horas, trabalhamos na semana santa, já enviando as doses para os municípios. O que estados e municípios clamam é por mais doses de vacinas. O que cobramos do Governo Federal é a produção de mais vacinas”, afirmou.

Vacinas

De acordo com dados disponibilizados pela plataforma RN + Vacina, o Rio Grande do Norte já recebeu 685.690 doses da vacina. Do total, 572.040 são da Coronavac/Butantã e 113.650 da Oxford/Astrazeneca. Até o momento, 399.810 doses das duas vacinas já foram aplicadas pelas prefeituras.

 

 

 

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *