DEMOCRACIA, Principal

Fátima se emociona no lançamento da candidatura de Francisco do PT. Veja vídeo

Anúncios

O PT lançou neste sábado (21) a pré-candidatura de Francisco do PT a deputado estadual. O evento foi concorrido e bastante representativo. Ex-prefeito por dois mandatos e ex-vereador por Parelhas, sua cidade natal, Francisco, professor por formação, levou para o palco armado no Recanto Verde, na barragem Boqueirão, políticos expressivos do Estado. Todas as regiões do RN estiveram representadas no evento.

O lançamento foi prestigiado pela senadora Fátima Bezerra (pré-candidata ao Governo do Estado),  deputada federal Zenaide Maia (pré-candidata ao Senado Federal), o deputado estadual Fernando Mineiro (pré-candidato a deputado federal), a vereadora de Natal Natália Bonavides (pré-candidata à deputada federal), os prefeitos de Parelhas Alexandre Petrolino (MDB) e de Currais Novos Odon Jr., além de pré-candidatos a uma vaga na Assembleia Legislativa ou a Câmara Federal, a exemplo de Joás, Caramuru e Alexandre Motta. O ex-prefeito de Parelhas Antônio Petrolino (MDB) sentou ao lado do anfitrião.

O apelo popular da candidatura de Francisco do PT também ficou marcado pela presença de duas mulheres que representavam a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis (Ednalva Belo) e a Associação Quilombola Boa Vista (Socorro Fernandes).

Francisco falou sobre o desejo de representar a região Seridó na Assembleia Legislativa e defender as causas dos 30 anos de trajetória política. “Essa campanha também tem o componente da defesa da democracia e da importância do voto”, afirmou.

Anúncios

Das pautas a serem defendidas, o pré-candidato citou a questão hídrica, geração do emprego e renda, turismo e o desenvolvimento.

Entre palavras de incentivo e que exaltavam as qualidades do pré-candidato a deputado estadual Francisco do PT, o discurso mais emocionado foi o da senadora Fátima Bezerra. Ao comparar a própria trajetória política com a de Francisco e relembrar a importância do PT e do ex-presidente Lula na vida dos dois, a senadora e pré-candidata ao Governo não conseguiu segurar as lágrimas e chorou.

Confira o vídeo:

 

Anúncios
Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *