DEMOCRACIA

Fátima vai reunir prefeitos da Grande Natal e MP para endurecer medidas de isolamento no RN

Anúncios

A governadora Fátima Bezerra (PT) afirmou que vai reunir nesta segunda-feira à tarde os prefeitos da região Metropolitana de Natal e o Ministério Público para discutir o novo decreto com as medidas restritivas que passarão a vigorar a partir da próxima sexta-feira (5). A vigência do decreto atual segue até 4 de junho.

O anúncio do encontro foi feito pela governadora durante reunião da executiva nacional do Partido dos Trabalhadores.

Ela citou o crescimento no número de óbitos e o baixo índice de isolamento social cumprido pela população potiguar. A secretaria de Estado de Saúde Pública atualizou o quadro epidemiológico apontando 323 óbitos, quase 8 mil pessoas infectadas e mais de 16 mil suspeitos. A fila por UTI no Estado já conta com 34 pacientes. Na semana passada, o índice de isolamento social chegou a ficar abaixo de 40%. Neste domingo (31), de acordo com levantamento da empresa In Loco, o percentual subiu para 49%, muito abaixo do limite de 60% recomendado pelas autoridades de saúde.

– Convoquei reunião hoje à tarde junto coma a prefeitura de Natal e as prefeituras da região Metropolitana, com a participação do Ministério Público. Diante da gravidade do número crescente de óbitos, a taxa de isolamento social que caiu, portanto a taxa de contagem ainda elevada, somando a pressão em cima do nosso sistema de saúde, convoquei essa reunião para discutir o conteúdo do novo decreto. E nós deveremos nesse novo decreto adotar medidas mais duras no que diz respeito ao cumprimento do distanciamento e do isolamento social”, disse.

Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *