DEMOCRACIA

Festa no Beco da Lama tem entrega de prêmio de Direitos Humanos e lançamento do bloco de carnaval de Lula

Anúncios

A liberdade concedida ao ex-presidente Lula ainda está rendendo muita festa entre os simpatizantes e adoradores do ex-presidente. No embalo de carnaval fora de época, o Centro de Direitos Humanos e Memória Popular vai conceder o prêmio “Emmanuel Bezerra dos Santos” ao ex-presidente Lula. A solenidade de entrega está marcada para 7 de dezembro, às 15h, no bar de Nazaré. A partir das 10h haverá mais uma edição do bazar Lula Livre. A rádio Insubmissa vai transmitir ao vivo toda a festa.

Embora o ex-presidente não vá receber a premiação pessoalmente, os militantes e simpatizantes de Lula e do PT organizam ainda o lançamento do bloco “A turma o Boneco” em torno do boneco de 4 metros confeccionado pelo artista plástico de Currais Novos João Antônio. Haverá vendas de camisetas do bloco a R$ 50 na hora.

Segundo o presidente do Centro de Direitos Humanos e Memória Popular Roberto Monte já está confirmada a presença da turma do Boneco em dois blocos e uma prévia do carnaval natalense.

– Na verdade vamos sair em alas de blocos que já existem. Serão dois blocos e uma prévia, tudo organizado. O boneco de Lula tem sido um sucesso por onde passa. Levamos em caravanas pelo interior, feiras e viajamos com ele até Recife, no festival Lula Livre”, disse.

Anúncios

Prêmio

Essa é a 26ª edição da premiação que homenageia personalidades do país, em especial do Rio Grande do Norte em razão do ativismo e dedicação em defesa dos direitos humanos, da cidadania e da democracia.

Além de Lula, também receberão prêmios especiais o artista plástico João Antônio de Medeiros Neto, responsável pelo boneco gigante do ex-presidente, Francisco Flávio Felipe de Souza (Flávio Bocão) e Sandra Fernandes Erickson, militante dos comitês urbanos Lula Livre.

Jornalismo

Já o prêmio jornalístico de Direitos Humanos concedido há 23 anos pelo CDHMP sera entregue aos militantes da mídia livre Mário Takeya e Ítalo Valério Pereira Gomes, comunicadores comprometidos com a defesa da liberdade de expressão e pela luta por democracia e justiça.

 

Anúncios
Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *