CULTURA

Festival de Cinema de Baía Formosa será realizado em dezembro

O Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa – um dos mais importantes do Nordeste – confirmou data de realização presencial ainda em 2021. O evento está programado para ocorrer nos dias 3 e 4 de dezembro deste ano, no mirante da cidade de Baia Formosa/RN. O tema será “Na onda do ouro”, e o objetivo é poder mostrar ideias novas no tradicional Festival de Curtas de 1 minuto, onde o vencedor ganhará uma viagem de dez dias para a Cracóvia, na Polônia e terá seu filme exibido no Festival Off Plus Camera 2022.

Para participar do Festival de Curtas de 1 minuto, os interessados devem produzir vídeos de até 60 segundos, com apoio de qualquer tipo de equipamento audiovisual, com o tema central do festival: Na onda do Ouro. E vale lembrar: não precisa ter experiência na área e os vídeos podem ser feitos com uso de celular.

Na categoria Mostra Potiguar, podem se inscrever curtas produzidos no RN de até 15 minutos. O tema é livre e deve seguir as normas estabelecidas no regulamento do festival.

Já na categoria “Pérolas do RN”, podem participar curtas de 1 minuto, que mostrem as belezas naturais do Rio Grande do Norte. Serão premiados os três melhores vídeos, que em seu conteúdo registrem lugares, cidades ou paraísos do nosso RN.

O festival também conta com programação desportiva. Além da exibição de filmes e curtas metragens será realizado a 3ª Edição da Corrida Eco Estrela FINC, no município de Baía Formosa/RN. O evento que faz parte programação oficial do FINC vai contar com a presença de corredores amadores e profissionais na corrida de rua mais bonita do litoral potiguar. A Corrida Eco Estrela será realizada no dia 4 de dezembro, no turno da tarde. As inscrições e informações do percurso serão divulgadas em breve.

FINC seguirá protocolos de segurança
É o retorno do FINC à forma original, obedecendo todos os protocolos sanitários para evitar a proliferação da COVID-19. Em 2020, o festival ocorreu na modalidade virtual, sem mostra competitiva.

Para participar da mostra competitiva, os interessados devem se inscrever no site do evento (fincbf.com), entre os dias 15 de outubro a 15 de novembro de 2021. Para esse ano, o FINC retoma as inscrições de curtas-metragens em três categorias (Curtas de 1 minuto, Mostra Potiguar e Pérolas do RN).

Além do apoio da Setur RN e da Emprotur, o evento tem realização da GREMI Film, com patrocínio da Cabo Telecom por meio da Lei Câmara Cascudo; Governo do Estado, Fundação José Augusto e Dragmor Brasil. O festival conta também com apoio da Prefeitura Municipal de Baía Formosa, Projeto Eco Estrela, Associação do Empresários de Baia Formosa, Sterbom, Marazul e Michelle tour.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *