CULTURA

Festival de hip-hop abre inscrições de trabalhos de mulheres até o dia 22 de fevereiro

Para fortalecer a presença das mulheres na cultura hip-hop, o Festival Piscadela está com convocatória aberta para inscrições até o dia 22 de fevereiro. Serão selecionados até seis trabalhos de mulheres, b-girls e dancers, residentes no Rio Grande do Norte.

As inscrições podem ser realizadas por meio do preenchimento de formulário eletrônico presente em http://bit.ly/festivalpiscadela. Cada proponente poderá cadastrar até dois trabalhos.

Cada artista receberá o cachê de R$600 para se apresentar com bate-papo após a exibição virtual do trabalho. O resultado será divulgado no dia 25 de fevereiro no Instagram do Festival (@festivalpiscadela).

O evento será realizado nos dias 05, 06 e 07 de março e contará com intervenções urbanas, bate-papos, oficinas, além de apresentações dos trabalhos selecionados.
Idealizado pela B.Girl Dallianny e com produção de René Loui e Arthur Moura (Coletivo CIDA), o Festival Piscadela nasceu em 2017 como o primeiro encontro da cultura hip-hop no Rio Grande do Norte voltado para as práticas femininas.

A segunda edição será realizada por meio do Instagram, de forma virtual, gratuita e acessível. Os trabalhos selecionados receberão tradução para Libras – Língua Brasileira de Sinais.

O Piscadela está sendo realizado com recursos da Lei Aldir Blanc – Rio Grande do Norte, por meio da Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal do Brasil.

Ficha técnica:

Coordenação: B.Girl Dallianny
Produção: Arthur Moura e René Loui – Coletivo Cida

Fotografia de divulgação: Brunno Martins
Identidade Visual: Pardal

Assessoria de Imprensa: Cecília Oliveira – Comunica Ceci
Acessibilidade: Brigida Paiva

Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *