Festival de teatro pode virar patrimônio imaterial no RN
Natal, RN 20 de abr 2024

Festival de teatro pode virar patrimônio imaterial no RN

29 de outubro de 2019
Festival de teatro pode virar patrimônio imaterial no RN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O principal festival de teatro estudantil do Rio Grande do Norte completa 16 anos em 2019 e pode virar patrimônio imaterial no Estado. A proposta é da deputada estadual Isolda Dantas (PT). O evento é organizado desde 2003 pela UERN no palco do teatro municipal Dix-Huit Rosado, em Mossoró, e está consolidado no calendário anual da universidade.

O projeto de lei vai tramitar nas comissões da Casa antes de ir a plenário.

A realização do FESTUERN ocorre por meio do Programa Interdisciplinar de Extensão da UERN. Ao longo de catorze edições, já teve participação de aproximadamente 100 escolas da rede estadual e municipal de ensino do RN, além de quase 20 institutos, universidades e entidades. Em todas as edições, já participaram cerca de 90 mil pessoas, entre alunos, professores e professoras e plateia.

A deputada do PT destaca a visibilidade que o festival proporciona tanto para os artistas, como para a própria universidade:

- “É uma alegria muito grande propor um projeto como esse porque o Festuern representa uma vitrine maravilhosa da extensão da Universidade. É um evento de extrema importância para a cultura e a educação do Estado”, destacou.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.