CULTURA

Festival de teatro pode virar patrimônio imaterial no RN

Anúncios

O principal festival de teatro estudantil do Rio Grande do Norte completa 16 anos em 2019 e pode virar patrimônio imaterial no Estado. A proposta é da deputada estadual Isolda Dantas (PT). O evento é organizado desde 2003 pela UERN no palco do teatro municipal Dix-Huit Rosado, em Mossoró, e está consolidado no calendário anual da universidade.

O projeto de lei vai tramitar nas comissões da Casa antes de ir a plenário.

A realização do FESTUERN ocorre por meio do Programa Interdisciplinar de Extensão da UERN. Ao longo de catorze edições, já teve participação de aproximadamente 100 escolas da rede estadual e municipal de ensino do RN, além de quase 20 institutos, universidades e entidades. Em todas as edições, já participaram cerca de 90 mil pessoas, entre alunos, professores e professoras e plateia.

A deputada do PT destaca a visibilidade que o festival proporciona tanto para os artistas, como para a própria universidade:

Anúncios

– “É uma alegria muito grande propor um projeto como esse porque o Festuern representa uma vitrine maravilhosa da extensão da Universidade. É um evento de extrema importância para a cultura e a educação do Estado”, destacou.

Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *