CULTURA

Festival Sonora abre inscrições e reforça protagonismo feminino

Anúncios

A 4ª edição do festival Sonora abriu inscrições para mulheres interessadas por música. O evento acontece de 12 e 28 de outubro, na Casa Talento, e contará com programação voltada para reafirmar o protagonismo das mulheres no mundo da música. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de setembro ou enquanto durarem as vagas pelo formulário on-line: https://linktr.ee/sonorafestivalnatal.

Anúncios

Cinco oficinas serão realizadas pelo Sonora Natal: “Como Promover o seu Projeto Cultural e/ou Trabalho Artístico”, com a produtora cultural Nathalia Santana; “Programação de Áudio usando Pure Data”, com a musicista Heather Dea Jennings; “Oficina Mar de Dentro: Oficina de Construção Poética”, conduzida pelas poetisas Michelle Ferret e Vânia Maria; “Percebendo a voz do coração”, com o grupo  Agni, e“Compreendendo a Sonorização” com a musicista Fernanda Fagundes.

Produtora e uma das articuladores do Sonora Natal, Renata Marques afirmou que o fato das mulheres serem protagonistas no festival não impede a participação dos homens:

“Costumamos dizer que o Sonora é um festival feito por mulheres para todo mundo. Mesmo sendo  toda a produção, oficinas e shows do evento protagonizado por mulheres isso não impede a participação de homens em nossas atividades. Ao contrário, vemos com muito bons olhos a presença de pessoas que valorizam, respeitam e compartilham da experiência da mulher nesse mercado de trabalho. Nesta edição pensamos em um Ciclo de Oficinas com ações formativas, que pudesse atender desde pessoas que estão iniciando sua trajetória na música, como orientar profissionais que já estão atuando na cidade”, conta.

 

Anúncios
Artigo anteriorPróximo artigo
Rafael Duarte
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *